Participar de pesquisas online é uma maneira prática de expressar opiniões e, muitas vezes, receber uma gratificação por isso. No entanto, questões técnicas e procedimentais podem surgir, deixando participantes confusos ou frustrados. Este artigo oferece respostas claras às perguntas mais comuns sobre pesquisa online, desde problemas técnicos e compensações até a frequência e o tipo de pesquisa que você pode esperar. Vamos esclarecer suas dúvidas e otimizar sua experiência em pesquisas online.
Você viu uma mensagem de erro no final da sua pesquisa?
Você completou uma pesquisa recentemente, mas encontrou uma página de erro no final da pesquisa informando para entrar em contato com o suporte aos membros da Cint, como nas imagens fornecidas abaixo?
Após análise e confirmação da conclusão, a recompensa será adicionada à sua conta do painel. Esteja ciente de que pode levar até 4 semanas até que o projeto seja encerrado.
Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco após as 4 semanas para confirmar o status da recompensa. Para que possamos ajudar da maneira mais eficiente possível, salve o link original da pesquisa, o nome do painel e quaisquer detalhes sobre a duração da pesquisa, assunto e recompensa.
Observação: se você não recebeu um link original de convite para pesquisa, inclua as informações do GUID do respondente que foram mostradas na página de erro que você recebeu. Se você não tiver as informações do GUID do respondente, forneça a data e a hora aproximada (incluindo fuso horário) da pesquisa, juntamente com os detalhes adicionais descritos acima.
Por que não recebo nenhuma pesquisa? Por que não consigo responder à pesquisa para a qual fui convidado?
As pesquisas são enviadas automaticamente quando o seu perfil melhor atende aos requisitos da pesquisa.
Se você não for adequado para a pesquisa para a qual foi originalmente selecionado para participar, isso pode ocorrer porque algumas pesquisas exigem informações mais específicas do que o sistema pode fornecer inicialmente.
Em vez de consumir seu tempo com respostas que não podem ser utilizadas, a pesquisa termina mais cedo (normalmente nas primeiras perguntas).
Por que recebi menos do que o indicado em um convite e fui colocado em outra pesquisa?
Isso normalmente ocorre quando você foi convidado para uma pesquisa que pode ter sido encerrada, atingido a cota de pessoas que correspondem ao seu perfil ou foi desqualificado logo após iniciá-la e você foi encaminhado/convidado/para outra pesquisa mais adequada para você. Você foi informado sobre os incentivos e solicitado a aceitar ou recusar antes do início. Como você aceitou, após completar você foi recompensado adequadamente de acordo com o que foi declarado na descrição daquela pesquisa específica.
Concluí uma pesquisa, por que não recebi crédito?
As empresas de pesquisa de mercado criam pesquisas direcionadas na esperança de atingir dados demográficos específicos para seus estudos. Se o seu perfil ou respostas não atenderem ao nicho específico que procuram, você será excluído ou desqualificado da pesquisa. Em alguns casos, uma pesquisa pode atingir sua cota enquanto você está no meio de sua conclusão e, ao final da pesquisa, você não receberá crédito porque ela será considerada “Cota cheia”.
Recomendamos acessar a pesquisa o mais rápido possível para garantir as chances de aprovação.
Por que não recebo nenhuma pesquisa?
Recomendamos que você reserve algum tempo para completar ou atualizar seu perfil com informações atualizadas, para que seja mais fácil para nós combinar seu perfil com pesquisas.
Ao atualizar seu perfil, você também tem a oportunidade de selecionar a frequência ideal de pesquisa. A frequência também pode variar dependendo das necessidades de nossos clientes.
As pesquisas são enviadas automaticamente para o seu e-mail ou exibidas no OpinionAPP quando o seu perfil atende aos requisitos da pesquisa.
Com que frequência devo participar?
Para permanecer um membro ativo do painel, recomendamos que você participe frequentemente das pesquisas que lhe são enviadas. A participação é voluntária e se você decidir não participar de uma pesquisa, basta clicar no link recusar.
Em que tipo de pesquisas serei convidado a participar?
Como membro do painel, você será convidado para pesquisas que cobrem uma ampla variedade de tópicos, duração e envolvimento.
As pesquisas são enviadas ou exibidas automaticamente no OpinionAPP quando o seu perfil atende aos requisitos da pesquisa.
As pesquisas são gratuitas?
A sua participação em pesquisas é totalmente voluntária. Não há nenhum custo para responder às pesquisas, você é livre para entrar e sair quando quiser e participar apenas das pesquisas que tiver interesse em responder.
Você também pode gostar
- 4 Maneiras de Utilizar Pesquisas de Consumidores na Indústria de Alimentos e Bebidas
- Visão Geral dos Status de Pesquisas no Sistema
- Por que conhecer melhor o consumidor por meio de pesquisas?
- Dominando o Campo das Pesquisas Remuneradas: Um Guia Completo para Maximizar seus Ganhos
- Desvendando o Universo das Pesquisas: Entendendo o Status da Pesquisa Remunerada
- Participação na pesquisa online – Um Guia de Perguntas e Respostas